José Reinaldo Azevedo e Silva é um jornalista político brasileiro. Atualmente, é colunista no portal UOL e apresenta o programa “O É da Coisa” na Rádio BandNews FM e na BandNews TV.
Reinaldo Azevedo levantou uma questão que chamou a atenção de políticos da oposição e influenciadores de todo o Brasil no que diz respeito ao escândalo de corrupção que mais ganhou holofotes nos últimos meses, que é a fraude no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O jornalista, em seu programa “O É da Coisa”, na Rádio BandNews FM, declarou que os idosos que teriam autorizado descontos em suas aposentadorias agora agiriam de forma desonesta, dizendo que não autorizaram tais descontos para se beneficiarem de uma possível devolução do dinheiro.
“Quantos, mesmo tendo autorizado, dirão que não autorizaram, sendo que vai entrar um dinheiro? É claro que a tendência será dizer: eu não autorizei nada. Diante da perspectiva de um ganho.” Afirma o jornalista.

Imagem – Vereador Darcio Bracarense questiona fala de jornalista na tribuna da câmara municipal de Vitória – ES.
“O governo Lula está duvidando dos idosos. A suspeita agora é de quem foi roubado. Ou seja, eles foram roubados. Mas o governo não quer devolver o dinheiro, porque tem gente que realmente pediu um empréstimo e essa pessoa pode sair beneficiada. Vocês estão brincando comigo? Vocês estão acusando a vítima? É isso mesmo que está acontecendo no Brasil? Vocês roubaram gente que está em cadeira de rodas, gente que está no interior, gente analfabeta. E agora vocês não querem devolver o dinheiro porque tem gente que pode se aproveitar. É inadmissível um bandido como Lula acusar os idosos de serem criminosos. Essa gente tem que ser presa, não tem conversa.” Declarou o vereador de Vitória, Espírito Santo, Darcio Bracarense.
Opinião do autor.
É inacreditável a militância escancarada de parte da mídia tradicional do país, não conseguem sequer observar o sofrimento de todas as pessoas que foram literalmente roubadas.
Esses jornalistas já não fazem jornalismo há muitos anos, Reinaldo Azevedo inclusive, no passado, era um ferrenho militante contra o governo Lula, o que será que aconteceu na vida desse Sr. que o fez mudar tanto? Que agora ele se coloca em situações tão ridículas a ponto de mudar a realidade dos fatos para defender erros claros e comprováveis do atual governo?
A resposta nunca teremos. Ainda bem que, por enquanto, ainda temos a internet.