O Major da PM-ES Pablo Angely @pabloangely , que hoje está lotado no NOTAER como piloto, participou de uma entrevista/bate-papo no podcast de segurança pública do estado do Espírito Santo, “POW BANG CAST”. Em sua participação no PODCAST, contou sobre sua atuação como piloto nas operações realizadas nas tragédias de Brumadinho – MG em 2019 e Mimoso do Sul – ES em 2024.
Além de ter falado sobre diversos assuntos referentes à sua história, de como foi o início de sua carreira como policial, quando decidiu se tornar piloto de helicóptero e sobre suas variadas missões como negociador da polícia.
“A gente participava muito dessas ocorrências que precisavam dessas negociações, mas essa negociação era feita ali no bom senso dos policiais, na experiência dos caras mais antigos de Batalhão, os caras já com quase 30 anos de serviço que trabalham lá no batalhão há muito tempo, e eu ainda não era cursado mas era um dos que botava a cara lá para fazer essas intervenções verbais. E presídio, eram mil presos soltos no pátio, tinha quatro, cinco, dez caras vinham falar com a gente ao mesmo tempo, uma confusão.” Conta o Major.
Assista ao episódio na íntegra acessando abaixo: